O que inclui o produto Plano de Marketing – Lançamento de novo negócio?
Se estás a pensar em lançar um novo negócio ou, simplesmente, em lançar um novo produto ou serviço, uma alteração no preço que acredites que vá impactar o teu negócio ou outro tipo de ação, o Plano de Marketing pode ser uma boa opção!
O que incluí esta proposta?
1. Recolha de informação, junto do cliente, sobre o negócio
2. Diagnóstico:
INTERNO
Definição da Missão, Visão e Valores do negócio;
Definição do produto/serviço, preço, comunicação e pontos de distribuição;
Identificação dos segmentos e públicos-alvo;
Elaboração do Posicionamento da marca;
Criação da identidade da marca.
EXTERNO
Análise do mercado do Turismo Rural
Identificação de entidades concorrentes
Análise dos fatores que afetam o negócio – políticas, económicos, sociais, tecnológicos, ambientais, legais
ANÁLISE SWOT – Identificação dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças
3. Plano de Ação
Definição de objetivos de comunicação
Formulação de programas de ação – estratégia de comunicação (focada no digital), canais de comunicação, resultados a alcançar
Cronograma
Orçamento
4. Controlo e Avaliação
Definição de métricas e Key Performance Indicators para controlo, medição e avaliação do plano
Quais são as condições desta proposta?
– 30 horas = 1 mês para a elaboração do plano
– 1 reunião semanal